O programa Música Pra Geral desta quinta, 19/05, recebeu a cantora Cida Santana. Ela se divide em trabalhar como funcionária pública na área de Educação, em ser mãe de um príncipe lindo – o melhor papel de sua vida – e também, em levar muita alegria em forma de música à vida das pessoas.
Bem, fiquem à vontade para conhecer um pouco mais da dona desta incrível voz que está conquistando cada vez mais espaço não só em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas em todo o Estado do Rio de Janeiro.
A voz: “Minha essência musical é a música popular do Brasil. Ouço de tudo, tenho imenso prazer em ouvir e pesquisar músicas. Antes de me descobrir cantora, me encontrei como uma boa ouvinte de música. Ouço de tudo. Gosto de dizer que sou uma cantora sambista. Porque canto músicas brasileiras e sou uma mulher do samba.”
Influências Musicais: Meus pais ouviam de tudo. Lembro-me de ouvir muito Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva. E, em minha memória visual tenho ainda bem viva as capas das coleções de discos do Roberto Carlos de minha mãe. Na adolescência me recordo do meu primeiro amor em forma de disco que foi: As canções que você fez pra mim, que Maria Bethânia gravou. Cantava todas incessantemente! Isso, claro, sem parar de estar nas rodas de samba.”
E quem acompanha Cida no “Cavaco” e que também solta a voz é Gloria Salim, que vamos falar marianinha pouco dela na próxima visita das duas na Rádio Tropical FM RJ 91.5 - Assim é muito melhor!