A cantora e compositora Monalise esteve nesta quinta na Rádio Tropical FM RJ 91.5 com Jane ML…

“MONALISE veio à terra e desta vez não está num quadro de museu". Agora ela canta. E encanta o público que a ouve por sua voz doce e afinação cristalina.


Desde pequena, Monalise apresentou dons musicais e interesse pela música, iniciando aulas de violão ainda na infância. Quando criança, chegou a participar do extinto programa de TV Gente Inocente, na Rede Globo.

 

Seguiu aprofundando sua relação com a música e lapidando seu canto em apresentações em casas e bares do Rio de Janeiro, como o tradicional palco do Beco das Garrafas, em Copacabana. A cantora e compositora carioca aprimorou seu talento artístico desenvolvendo algumas habilidades além do violão, através de aulas de pandeiro, dança de salão e preparação vocal.


Na raiz de sua influência musical encontram-se cantores como: Chico Buarque, Elis Regina, Tom Jobim, Djavan, Caetano, Marisa Monte dentre outros do gênero.

Em Agosto de 2013, um marco em sua carreira: passou a integrar o “Bloco Mulheres de Chico”, como vocalista. O Mulheres de Chico, primeiro bloco feminino e temático do Brasil , é uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda e possui 15 anos de carreira, fazendo shows por várias regiões do Brasil durante o ano e atraindo mais de 50 mil foliões no Carnaval do Rio de janeiro, em seu tradicional desfile na Pedra do Leme.


Em meados do ano de 2021, após já ter lançado dois singles em diferentes momentos - "Salvador" e "Meu Amor é Seu" - , Monalise entrou em estúdio para gravar as músicas de seu primeiro disco de carreira, intitulado "Bom Motivo". O álbum é um recorte de sua trajetória musical e reúne canções autorais, além de outras de compositores parceiros e que exerceram forte influência na construção artística da cantora. O repertório é composto por onze faixas cujo tema principal é o amor, em suas mais variadas vertentes. 

 

Cabe destacar que o álbum conta ainda, com duas canções que são grandes presentes neste trabalho de estreia da cantora: "Quando alguém ama demais”, dos compositores Miltinho (MPB4) e Abel Silva, e "A mulher e o mar", de Jota Maranhão (com quem a cantora já havia dividido o palco em ocasião anterior) e Paulo César Pinheiro. Jota Maranhão e Miltinho cederam suas canções para este trabalho, além de terem escrito os textos de entrada do CD físico da cantora, apostando em seu talento.


O disco tem a direção musical de Carlos Chaves (violonista do quarteto Maogani e cavaquinista do Monobloco) e conta com a participação de músicos ilustres como o baixista Jorge Helder, o multi-instrumentista Dirceu Leite, o bandolinista Luis Barcelos, dentre outros.

 

O álbum “Bom Motivo” foi lançado no dia 15 de janeiro de 2022 e no mesmo dia recebeu uma crítica muito positiva do renomado colunista musical do site do G1, Mauro Ferreira. O disco recebeu ainda outra excelente crítica do cantor Aquiles, também integrante do grupo MPB4, em sua coluna publicada no Jornal do Brasil, além de outros veículos que a divulgam. O álbum em questão se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.


Deixe seu Comentário


Luciana - 03/06/2022 17h07
Boa noite. Gostaria de ouvir a música do Nenem de morais -Por isso que eu choro.