Com a quebra de um dos carros da vice-campeã, Imperatriz Leopoldinense, a entrado na Sapucaí da campeã Unidos do Viradouro que seria a princípio as 3h e 30min, acabou acontecendo por volta das 6h da manha, já com o dia claro, e com o público em grande maioria indo embora.

Próximo das 8h da manhã, a dispersão na apoteose ainda estava sendo desocupada pelos carros e adereços da Unidos do Viradouro. A Liesa decidiu não punir a imperatriz pelo ocorrido, apenas pediu desculpas à vermelho e branco de Niterói.

Uma outro fator que tornou-se bastante interessante os desfiles das campeãs no sábado/domingo, 17/18 de fevereiro, foi o fato de que não choveu, nem nos dois dias de desfiles do Grupo Especial e nem no desfile das campeãs. Aliás, a chuva que é sempre uma companheira do carnaval carioca, este ano, não quis participar do maior espetáculo da terra. Assim sendo, as fantasias e adereços não foram prejudicados e o último dia de apresentação das 6 primeiras escolas melhor colocadas, foi tão especial quanto os desfiles oficiais que motivaram aos jurados julgarem e apontar as devidas pontuações. 

Algumas faltas foram questionadas até mesmo pelo público que estavam nas arquibancadas e nos camarotes... por exemplo, por que a Mangueira e a Beija Flor não ficaram entre as seis primeiras? Questionamentos a parte, aliás em diversas áreas do espetáculo conhecido como Carnaval Carioca: reclamações em relação à transmissão; reclamação em relação a descaso com a imprensa em geral e mais especificamente com aqueles veículos e profissionais que atual, cobrindo e divulgando o carnaval o ano todo.; reclamação também quanto aos longos e demorados engarrafamentos tanto para sair quanto para chegar no sambódromo entre outras tantas. 

Vale uma pequena reflexão diante de todos os acontecimentos: Que o Carnaval Carioca é um dos maiores eventos a céu aberto do mundo, ninguém tem dúvida, o problema é que a realização do mesmo, está compartilhada a diversos órgãos públicos, municipais, estaduais e federais... além de diversas entidades ligadas a diversos seguimentos diferentes, e se não bastasse, cada escola, seja da Série Ouro e do Grupo Especial, somando um total de 28 agremiações, também tem suas parcelas de responsabilidades com o bom ou não tão bom andamento da mega festa momesca. Lembrei-me de um dito popular que minha falecida avó Joana dizia... "panela que muitos mexem, a comida desanda"... já fica aí a dica para um possível enredo para o carnaval de anos futuros, pois algo precisa ser feito para que realmente o maior espetáculo da terra, não seja transferido, do Rio de Janeiro para outra grande cidade.

Deixe seu Comentário