Tocando Agora: ...
No ar:  

 

Bienal do Livro Rio: Literatura, diversidade no estande do Skeelo

Publicada em: 16/06/2025 12:05 - TV e Cinema

Marca leva talks diários e ativações interativas para o estar além de patrocinador roda-gigante inédita no evento. O Skeelo, maior plataforma de leitura digital do país, participa da Bienal do Livro Rio 2025 como um dos patrocinadores oficiais do evento e do Book Park. Com uma arquibancada de 369 m², localizada nos espaços K05/L20 e J17/K18, a marca promove uma programação intensa de encontros com autores, influenciadores literários e jornalistas ao longo dos dez dias da feira.

Nesta segunda-feira, 16 de junho, o espaço recebe nomes de peso como Pedro Rhuas — músico e escritor dos livros Enquanto eu não te encontro e O Mar Me Levou a Você, Rhuas é um ativista da representatividade LGBTQIA+ e nordestina, conhecido por seus enredos que prestigiam afetos e identidades diversas.

A programação do dia inclui ainda debates sobre representatividade, à literatura jovem, com a presença de autores e influenciadores como Marina Dutra, Gih Alves e Pedro Poeira, escritor de “A gente dá certo” e “Amor à deriva”, histórias que exploram a juventude, o amor e as complexidades dos vínculos afetivos.

As conversas fazem parte do Skeelo Talks, série de bate-papos com mediação de Patrick Torres, Rodrigo de Lorenzi e Tatiany Leite. Ao final de cada sessão, o público poderá participar de sessões de autógrafos e fotos com os convidados.

Além dos encontros, o estande conta com uma série de ações interativas, como a troca de livros físicos na Resenha do Skoob, que acontece todos os dias às 10h30 e às 15h, cabine de fotos, espaços instagramáveis e distribuição de brindes exclusivos na máquina de garra e no bar de brindes instalados no local.

O Skeelo também lança na Bienal o audiolivro inédito Skee em uma aventura na roda-gigante, com exibição exclusiva na cabine imersiva instalada dentro da roda-gigante do evento. Na história, o mascote da marca embarca em uma jornada mágica ao lado de personagens do folclore brasileiro. A experiência propõe uma nova forma de consumo de literatura, com trilha sonora e ambientação que transportam o público para dentro da narrativa.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...